terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Politica-2



                                   Catedral Brasília

Fonte: www.grad.hr

                                                    Câmara dos Deputados

Fonte: camaraquixada.ce.gov.br

Ouço muita gente dizer que não gosta de politica, porque logo associa a politica à corrupção, e por ai vai,  porém o fato de se pensar assim, já é uma forma de fazer politica ou seja:


Agindo assim, a gente está simplesmente sendo conivente com tal situação, porque estamos de certa forma nos esquivando de dar a nossa opinião.

Aceitando e permitindo que tudo fique como está, estamos de certa forma, dando cada vez mais oportunidade de quem é corrupto continuar lá.
                                       Congresso Nacional
Fonte: blog.ne10uol.com.br
 
 
Usando através do poder todas as brechas que a lei o favorece, para que o mesmo continue manipulando a própria lei a seu favor.
Então, só há duas formas de fazer politica: 


A primeira delas é ficando lá no seu cantinho quieto, fazendo a politica do comodismo por achar que você não tem nada há ver com isso sem reagir a qualquer situação.


E a outra é usar o que temos de mais precioso a nosso favor enquanto cidadão ou cidadã, que é o nosso voto, sem esquecer de bem antes saber quem é quem, a história de vida de cada um, ou cada uma, para que a gente não eleja qualquer coisa que apareça se intitulando de o salvador da Pátria diante de sua comunidade.


Mudando com o nosso próprio voto, aquilo que não achamos correto na politica, a partir da escolha  de homens e mulheres sobretudo seres humanos, que antes de qualquer coisa, carregue no seu coração, carinho e amor pelas pessoas, que goste de gente, que ama cuidar do seu próximo.


E procurarmos entender e saber, que politica: 


É a arte do bem  comum, da partilha, é de colocar os meios que ela oferece de bom para melhorar as condições de vida do povo.


A politicagem:

 É aquela, aonde poucos pensam só em si próprio, ou num determinado grupo, decide, põe em prática e defende somente aquilo que é de acordo com seus interesses.

Deixando a maioria do povo, desprovido daquilo que ele tem direito enquanto cidadão ou cidadã, seja de um estado, cidade, ou pais.

                                      Bandeira do Brasil
Fonte: www.ufg.br


É ai que somos chamados a responsabilidade de participar, de decidir , e opinar sobre aquilo que queremos, e que venha mudar a nossa vida pra melhor.


No sentido de garantir mais inclusão social, com igualdade de oportunidade para todos(a).


Autor do texto: Tony Silva
Blog: cantortonysilva.blogspot,com

Nenhum comentário:

Postar um comentário